A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início ao Curso de Confeiteiro, realizado em parceria com o SENAI. A capacitação possui carga horária de 220 horas e está sendo ofertada em duas turmas, nos turnos manhã e tarde, beneficiando cerca de 30 alunos, sendo 15 participantes em cada turma.
O curso tem como objetivo qualificar profissionais para atuar na área da confeitaria, desenvolvendo conhecimentos e habilidades na produção de bolos, tortas, doces, sobremesas, recheios e coberturas, além de técnicas de decoração e finalização de produtos. Os alunos também terão acesso a conteúdos sobre higiene, manipulação de alimentos, segurança alimentar, organização da produção e boas práticas de fabricação.
A formação representa uma importante oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou investir no próprio negócio, ampliando as possibilidades de geração de renda e empreendedorismo.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de União com a qualificação profissional da população, promovendo oportunidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município.