A Prefeitura de União entregou nessa segunda (1ª) a quadra Regis Saraiva (Ginásio “O Bragão”) à população unionense com pintura renovada, entre outras melhorias. A medida faz parte da preparação para o confronto oficial de quarta-feira (3), quando o Pedra de Fogo (time local) enfrenta o Clube Atlético Piauiense (CAP) pelo Piauiense de Futsal 2025.
O jogo promete emoção e a presença dos torcedores fará diferença para prestigiar a equipe local em casa. O prefeito Gustavo Medeiros participou da partida de abertura. Segundo o gestor, cada detalhe da quadra foi planejado com cuidado, reforçando o compromisso de valorizar o esporte e oferecer qualidade aos atletas e à comunidade.
Como parte da inauguração simbólica, Cruzeiro e Junto e Misturado entraram em quadra em uma partida disputada. O jogo, bastante acirrado, terminou empatado em 6 a 6.
A expectativa agora se volta para o duelo de quarta-feira. A gestão municipal reforça o convite aos moradores: a intenção é ver as arquibancadas cheias, apoiando o Pedra de Fogo em um momento importante para o esporte local, enfrentando o atual campeão brasileiro. A equipe de União é a vice-líder do Grupo A do Campeonato Piauiense em sua primeira participação na competição estadual.
“Queremos a casa lotada e nossos atletas sendo aplaudidos em quadra. Temos como prioridade o incentivo ao esporte e cidadania à nossa juventude e essas conquistas mostram que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito.
O campeonato
A partida contra o Atlético Piauiense pode garantir a classificação do Pedra de Fogo às semifinais. Caso a equipe de União derrote o CAP, volta à liderança do Grupo A e segue para a segunda fase do estadual, que vale uma vaga na Taça Brasil. Na primeira rodada, o clube unionense empatou com o CAP por 1 a 1 e venceu o Sampaio-PI por 4 a 2. O jogo contra o CAP, em casa, será o último da primeira fase para o Pedra de Fogo.