A Prefeitura de União prorrogou até o dia 29 de junho as inscrições para o 1º Fórum União das Diversidades, evento que tem como objetivo promover o diálogo, fortalecer a participação social e construir propostas coletivas em defesa dos direitos humanos, do respeito e da inclusão da população LGBTQIA+.
O fórum também teve sua data alterada e será realizado no dia 7 de julho, a partir das 8h, no Auditório do CRAS I, reunindo representantes da sociedade civil, movimentos sociais, instituições públicas e toda a comunidade interessada em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todos.
A iniciativa busca criar um espaço de escuta, troca de experiências e discussão de temas relacionados à diversidade, cidadania e garantia de direitos, incentivando a participação popular na formulação de ações que promovam o respeito às diferenças e a valorização da dignidade humana.
A secretária da SEMASC, Lauriane Monção, convidou a população unionense para participar do evento.
“Queremos construir políticas públicas cada vez mais inclusivas e conectadas com a realidade da nossa população. O Fórum das Diversidades será um momento importante de diálogo, escuta e fortalecimento da cidadania em nosso município”, afirmou.
A Prefeitura reforça o convite para que a população participe do evento e aproveite a prorrogação das inscrições. A contribuição cidadã é fundamental para fortalecer o respeito, a inclusão e a valorização da diversidade em União.