Dezenas de alunos de União participaram de um encontro especial com a cultura e a educação durante na Feira de Literatura Piauiense (Felipi), em Teresina, que reuniu escritores, estudantes e educadores em torno da valorização da leitura e da produção literária. Estiveram presentes alunos e professores da Escola Municipal Murilo Braga,
Durante o evento, a estudante Maria Sofia destacou a importância do contato com a literatura e ressaltou o impacto da feira no incentivo à leitura entre os jovens. “É muito gratificante estar presente e a Feira nos mostra que a leitura pode transformar a nossa forma de ver o mundo e nos inspira a sonhar mais alto”, disse.
A coordenadora da escola, Remédios, também enfatizou o papel da participação estudantil em iniciativas como a feira. "Ficamos muito felizes de ver nossos alunos se expressando e sendo parte ativa desse processo. Momentos como esse ampliam horizontes e fortalecem a educação. Agradecemos a gestão municipal por esse incentivo importante", comentou.
O professor e escritor Wellington Soares, coordenador da Felipi, agradeceu a presença da Escola Murilo Braga e destacou a relevância do envolvimento das instituições de ensino. “A feira só faz sentido quando conseguimos reunir estudantes, professores e comunidade em torno da literatura. A participação de alunos da cidade de União mostra que a educação é, de fato, uma ponte para a cultura.Parabenizamos e agradecemos ao prefeito, à secretaria de educação, e já aguardamos a presença na edição de 2026", convidou ele.
A presença dos alunos reforçou o compromisso da escola e da Prefeitura de União com a formação crítica e cultural dos jovens.