União alcança número histórico de alunos matriculados na Rede Municipal de Educação

União alcança número histórico de alunos matriculados na Rede Municipal de Educação

Em 2022, a Educação de União atingiu um número histórico de alunos matriculados na rede municipal. Desde 2016, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), não registrava um aumento de alunos matriculados. Agora, já são 8.462 matriculados para a Educação Infantil Fundamental e EJA.


O número de alunos matriculados foi superado no início de março. De acordo com o Departamento do Censo Escolar, os números tendem a aumentar, considerando que o Censo ainda não fechou e que diariamente o número de matriculados são atualizados. Para a Secretária de Educação de União, garantir educação para todos, a realizar a Busca Ativa e ofertar condições para a frequência e permanência dos alunos na rede são as principais ações desenvolvidas para o avanço da educação do município.


“É histórico que, em menos de dois meses, tenhamos superado nossas expectativas. Desde 2016, a Educação não apresentava números tão expressivos de alunos matriculados. Recebemos 6.981 alunos matriculados em 2020, dados que repercutirem na queda de recursos do FUNDEB em 2021. O trabalho de toda equipe da Semed não para, a busca por ampliar a rede e aumentar a quantidade de alunos em sala de aula é um objetivo diário da gestão do prefeito Gustavo Medeiros”, atesta.


A Semed destaca também, o trabalho realizado pelos diretores e professores da rede que continuaram o trabalho de busca dos alunos. “Eles merecem destaque, apesar da pandemia, continuaram a busca ativa dos alunos, não deixando ninguém fora da escola, destacou a Secretária de Educação Francisca Castro.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0